Muitos se perguntam o que aconteceu com o Brasil no voleibol masculino diante da Seleção Argentina, na Liga das Nações 2018 ? Por que o desempenho foi abaixo do esperado?
No último jogo da fase classificatória da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou à quadra cerca de 12h após deixar o ginásio, e, depois de bater a Polônia no sábado (23.06), não conseguiu repetir o resultado positivo neste domingo (24.06). O time do Brasil lutou, mas acabou superado pela Argentina por 3 sets a 0 (23/25, 22/25 e 21/25), na Hisense Arena, em Melbourne, na Austrália.
No primeiro set, o Brasil mostrava-se abatido, e desinteressado devido ao pouco valor do jogo, mas mesmo assim conseguia se manter à frente do placar. No entanto, após mostrar certa acomodação, o Brasil viu a Argentina crescer, virar o jogo e fechar o primeiro set em 25 a 23, após estar ganhando o mesmo set por mais de 5 pontos de frente.
Logo no início do segundo set, Bruninho entrou em uma pequena confusão com os adversários, e o árbitro principal aplicou o cartão amarelo para cada equipe. Nervosa, a seleção brasileira cometeu 10 erros ao todo. Aproveitando-se disso, a Argentina fechou o set em 25 a 22.
Na terceira parcial, os erros continuaram . O Brasil mostrava-se desatento, mas conseguiu pontuar bem no início e liderar o placar em um primeiro momento. Na reta final do set, entretanto, mais uma vez a Argentina cresceu, e conseguiu fechar em 25 a 20.
A seleção dirigida pelo técnico Renan assegurou a classificação para a Fase Final da competição com duas rodadas de antecedência, logo depois da vitória sobre a Austrália, na sexta-feira (22.06), mas lutou por mais um bom resultado neste domingo. Cansado, porém, o grupo brasileiro não conseguiu corresponder. As Constantes viagens deixou o grupo esgotado fisicamente e não conseguiu apresentar as excelentes atuações das partidas anteriores na Liga das Nações.
Agora, a delegação brasileira segue ainda neste domingo para o Brasil, onde ficará na próxima semana. A seleção se apresenta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na quarta-feira (27.06) e viaja no sábado (30.06) para Lille, na França, onde será disputada a Fase Final da Liga das Nações, entre os dias 4 e 8 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário